Dia Sete

Nós defendemos as liberdades cívicas e a segurança do povo angolano no dia 7

Nós defendemos as liberdades cívicas e a segurança do povo angolano no dia 7

with one comment

Nós, cidadãos e cidadãs angolanos/as preocupados/as com o clima de tensão que se gerou, nos últimos dias, em torno à convocatória da manifestação marcada para o dia 7 de Março, defendemos o direito do povo angolano a escolher livremente aderir ou não a essa convocatória, direito assente no artigo 47.o da Constituição da República de Angola que reconhece a liberdade de reunião e de manifestação pacifica e sem armas.

Por outro lado, particularmente preocupados/as com a segurança dos/as participantes nesta manifestação, fazemos um triplo apelo aos agentes envolvidos:

  1. Aos/às manifestantes, para que exerçam o seu direito à liberdade de manifestação de forma pacífica, inclusive no caso em que exista algum tipo de provocação por parte de grupos não identificados ou das forças de segurança pública.
  2. Ao governo angolano, para que respeite a liberdade de manifestação dos/as participantes e garanta, conforme o seu dever constitucional, a segurança da população no livre exercício dos seus direitos.
  3. Aos organismos internacionais de defesa dos direitos humanos e comunidade internacional em geral, para que permaneçam vigilantes quanto aos acontecimentos que possam vir a produzir-se na data indicada e dias subsequentes.

Se também defendes as liberdades cívicas e a segurança da população angolana, difunde esta mensagem e fá-la chegar ao maior número de pessoas possível.

Written by Central Angola 7311

Março 3, 2011 às 10:31 pm

Publicado em Uncategorized

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. A manifestação vai iniciar as 00H00 do dia 6 para 7 ou do dia 7 para 8?

    Eduardo Zimbo

    Março 4, 2011 at 3:54 pm


Deixe um comentário